Revelação do Atlético em 2012, meia Bernard ganha destaque na imprensa espanhola

Jornal Marca destacou interesse de clubes estrangeiros na “joia” do Galo

O ano de 2012 para o Atlético foi, sem dúvidas, o da redenção. Após péssimas campanhas e colocações desastrosas em competições nacionais, o alvinegro mineiro voltou a disputar um título brasileiro e a ficar em evidência no esporte. Dentro de campo, algumas revelações. O meia Bernard, de 20 anos, a maior delas.

Tamanho despontamento rompeu fronteiras. Um dos maiores jornais esportivos da Espanha, o Marca, destacou na última quarta-feira, 21, o futebol da jovem promessa atleticana. Segundo o periódico, Bernard será uma das joias da próxima janela de transferências do mercado brasileiro com o Europeu.

O jornal espanhol ainda destacou o interesse de clubes estrangeiros, como o CSKA, Spartak e a Inter de Milão, da Itália (IMAGEM: Reprodução/Marca)

Há cerca de um mês, o meia prorrogou o seu contrato com o Galo até 2017, elevando sua multa rescisória. O antigo compromisso da revelação atleticana ia até novembro de 2014. Em diversas ocasiões, Bernard reforçou seu desejo em permanecer na Cidade do Galo para a próxima temporada, no entanto, apesar da diretoria alvinegra negar, já existem articulações para que o jovem seja negociado ao término do Brasileirão de 2012.